terça-feira, 25 de agosto de 2015

Como usar colete: a peça coringa do seu guarda-roupa

Meu instagram: https://instagram.com/caylane_fragoso/
+Caylane Fragoso   @caylane_fragoso


Heey meninas, tudo bom ?


Vocês tem pelo menos um colete?? Se não tem aqui tem uns bem baratinhos e claro LINDOOOOS!
 SITES:   http://www.posthaus.com.br/moda/moda-feminina/colete.html?ctg=1_4
                http://www.lojasrenner.com.br/c/feminino/coletes
             

O colete é aquela peça sem muita funcionalidade na hora de montar o look, mas que toda mulher precisa ter ao menos um em seu guarda-roupa. O charme que ele acrescenta ao visual, nenhuma outra peça é capaz de fazer.
Sem falar na sua versatilidade, de ser uma peça que pode ser usada no verão e no inverno, de dia e de noite. Claro que depende muito das combinações que você fará e do colete que escolherá.

Para a consultora de imagem pessoal e coorporativa, Marcele Goes, existem coletes versáteis e outros nem tanto. “Acho o colete uma peça mais difícil de transitar em diversos universos, principalmente quando se tem um modelo bastante esportivo”, afirma. Para ela, o modelo de colete em alfaiataria de tecido é o mais adaptável.

Os modelos de colete e como usá-los

A diversidade de modelo contribui para que toda mulher ache um que combine com seu estilo. “Há diversos: coletes com corte e tecido de alfaiataria, coletes em estrutura de alfaiataria, mas em tecidos estampados ou com texturas diferentes, coletes de tramas de crochê ou tricot, coletes de couro com ou sem franjas, coletes de pedraria ou correntes, são muitos”, pontua a consultora. Abaixo você confere os principais coletes e como usá-los:

Colete de tecido

É o modelo mais versátil. Ele pode vir em diversas versões e com aplicações, como pedrarias e paetês. É fácil de combinar por ter essa variedade. Vai bem com todas as peças do guarda-roupa, desde usado por cima de vestidos até como complemento do jeans e camiseta.

O modelo alfaiataria é o mais popular e fica lindo em cima de combinações mais casuais para quebrar a informalidade do look. Use-o com peças estampadas para criar um look bem despojado e veranil. “Um colete de alfaiataria vai pedir peças um pouco mais estruturadas e elegantes”, é a dica que Marcele conta.

Colete jeans

O colete jeans é o mais jovial entre os coletes e é com ele que você pode criar os looks mais casuais. O que varia entre os coletes jeans é a sua lavagem e o seu modelo: podendo ser mais semelhante com a jaqueta jeans ou com uma camisa jeans.

Pela sua informalidade, vale a pena apostar em combinações com outras peças em jeans, camisetas e vestidões. Combine também com rasteirinhas e tênis e crie um visual super jovem e moderno. Para a consultora o colete jeans pede texturas mais despojadas como estampas e tecidos de texturas mais rústicas.

Foi isso meninas, visite o blog frequentemente e compartilha com as amigas!
Espero que tenham gostado, Grande beijo <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário